0

Diabéticos podem fazer Academia?

Os diabéticos não só podem como devem fazer academia. A prática de atividade física é de suma importância na vida de uma pessoa que tem esse problema de saúde. Tanto a prática de exercícios físicos, como uma alimentação regulada é de suma importância para que a pessoa consiga manter uma qualidade de vida.

Diabéticos podem fazer Academia

(Foto: Divulgação) Diabéticos podem fazer Academia?

Uma pessoa que tem diabetes deve se cuidar bastante no que diz respeito à alimentação e atividade física diária. Frequentar uma academia é muito importante para abaixar o colesterol, produzir endorfina e aliviar as tensões do corpo. Tudo isso contribui para uma maior qualidade de vida de quem tem diabetes e também de quem não tem.

Academia como qualquer outra atividade que esteja dentro dos limites físicos de cada um é de suma importância. Você pode escolher outra atividade física para estar realizando de acordo com o que você gosta. O bom da academia é que ela trabalha em várias partes do corpo ajuda o músculo a se manter sempre com saúde.

 

Diabéticos podem fazer Academia?  

Hoje em dia as pesquisas mostram como o diabético tem que tomar cuidado com o sedentarismo, por que ele é muito prejudicial ao organismo que já se encontra doente. É possível ter uma qualidade de vida a partir do momento em que você controla os alimentos que você consome e também a partir do momento que você se preocupa em se exercitar diariamente.

A única atenção deve ser dada quanto ao tipo de atividade física. O ideal é que o diabético faça exercícios leves que respeitem os limites do seu corpo. Confira as indicações dadas abaixo:

  • o diabético deve começar com exercícios leves, pelo menos três vezes por semana;
  • os exercícios melhoram os níveis glicêmicos do organismo, o que é de grande importância para quem tem diabetes;
  • os exercícios devem ser leves, por que quando o gasto calórico é maior do que a reposição de nutrientes após o treino pode ocorrer uma hipoglicemia;

Como você pode ver, a prática de atividades físicas para um diabético traz uma série de benefícios e por isso que os profissionais da área de saúde tem indicado muito. Você pode começar aos poucos, de acordo com os seus limites físicos, uma caminhada de 30 minutos, por exemplo, é muito importante, mas você precisa repetir isso durante outros dias da semana.

Descubra Como Controlar o Diabetes Naturalmente. Clique Aqui!

O segredo para ter mais saúde, seja você diabético ou não, é ter uma vida menos sedentária. Portanto, escolha uma atividade física que te traga prazer e que se encaixe na sua rotina diária.

Vote
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Admin

Sou dono e fundador do site Alimentos para Diabéticos criei esse site para informar as pessoas que sofrem com essa doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *