0

Diabéticos Podem Comer Mel

Saber se os diabéticos podem comer mel é primordial, pois muitos apreciam esse alimento. É comum ter aquela visão de que não pode e que por ser doce já é proibido. Entretanto, a questão é muito maior e irá englobar várias questões, que serão respondidas através dessa postagem, o que é sempre muito interessante.

Diabéticos Podem Comer Mel

(Foto: Divulgação) Diabéticos Podem Comer Mel

Outra questão também que precisa ser considerada é a questão de falar um pouco sobre o mel. Para que todos saibam de tudo o que precisam saber e obviamente mencionar a diabetes. Porque, só assim será possível ter a oportunidade de falar tudo o que precisa ser falado da maneira correta, portanto, direto ao assunto.

O que é diabetes?

Antes de explicar se os diabéticos podem comer mel é importante falar primeiro o que é a diabetes. Sendo assim, a diabetes é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta .

A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta, portanto em acúmulo de glicose no sangue, o que chamamos de hiperglicemia.

No tratamento do diabetes, o ideal é que a glicose fique entre 70 e 100mg/dL.  A partir de 100mg/dL  em jejum ou 140mg/dL duas horas após as refeições, considera-se hiperglicemia e, abaixo de 70mg/dL, hipoglicemia. Se a glicose permanecer alta demais por muito tempo, haverá mais possibilidade de complicações de curto e longo prazo.

Tanto a insulina, quanto medicações orais podem ser usadas para o tratamento do diabetes. A insulina é sempre usada no tratamento de pacientes com diabetes tipo 1, mas também pode ser usada em diabetes gestacional e diabetes tipo 2 (quando o pâncreas começa a não produzir mais insulina em quantidade suficiente).

A prática de exercícios pode ajudar a controlar a glicemia e a perder gordura corporal, além de aliviar o estresse. Por isso, pessoas com diabetes devem escolher alguma atividade física e praticar com regularidade, sob orientação médica e de um profissional de educação física.

Diabéticos podem comer mel?

Os diabéticos podem comer mel, entretanto é necessário ter muito cuidado com a quantidade, porque terá um risco grande e deve ser evitado. De maneira geral, é importante consumir no máximo uma colher de sopa por dia. Por conta disso, é essencial se atentar a quantidade e também com o que vai acompanhar.

Leia Também: Diabéticos Podem Comer Aveia

É normal também evitar ao máximo misturar com frutas que sejam muito doces, porque pode se tornar perigoso. De modo geral, o índice glicêmico desses alimentos é bem alto e deve ser evitado. Entretanto, o mel puro se consumido da maneira correta, fará total diferença e poderá suprir a ausência de um doce.

Os diabéticos podem comer mel e o objetivo central dessa postagem era mostrar justamente isso, o que foi alcançado.

Diabéticos Podem Comer Mel
Vote
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Admin

Sou dono e fundador do site Alimentos para Diabéticos criei esse site para informar as pessoas que sofrem com essa doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *