7

Cardápio Para Diabéticos Tipo 1 e 2

Saber o que comer quando se tem diabetes é o primeiro passo para que você proporcione mais saúde ao seu organismo, por isso não deixe de conferir conosco algumas dicas de alimentação, saiba como seu corpo pode funcionar melhor e de forma mais saudável, tudo isso apenas com os alimentos que você ingere diariamente.

Com um cardápio para diabéticos é bem mais fácil, e hoje trouxemos algumas dicas. Se você tem diabetes do tipo 1 ou 2 veja as nossas sugestões de alimentos para cada horário do dia.

O mais indicado é que as pessoas procurem um cardápio para seguir, por que ele vai conter todos os nutrientes necessário, e quem é a melhor pessoa para te passar isso é um nutricionista. Portanto, não deixe de procurar um o quanto antes para que você possa saber o que comer em cada refeição do dia.

Cardápio Para Diabéticos Tipo 1 e 2

(Foto: Reprodução) Cardápio Para Diabéticos Tipo 1 e 2

 

Cardápio para diabéticos Tipo 1

Se você tem diabetes do tipo 1 e está em dúvida sobre o que comer confira abaixo a dica de cardápio para diabetes tipo 1 que trouxemos como referência para você que ainda não sabe como se alimentar. Essa referência ajuda muito por que você aprende melhor sobre os alimentos mais indicados para cada refeição do dia.

  • Café da manhã: maça + leite desnatado + 2 fatias de pão integral;
  • Lanche da manhã: manga + suco verde;
  • Almoço: 1 filé de peixe grelhado + omelete com atum e sem óleo + 2 colheres de arroz integral + salada verde com azeite;
  • Café da tarde: queijo branco e barra de cereal;
  • Jantar: salada verde e filé de peixe;
  • Ceia: leite desnatado e maça.

Você pode variar as frutas e a carne, sempre dando preferência para peixe e peito de frango.

 

Leia também: Remédio Caseiro Para Diabetes

Cardápio para diabéticos Tipo 2

Esse cardápio para diabéticos tipo 2 é mais restritivo mas mesmo assim é fácil de seguir, veja as dicas:

  • Café da manhã: 1 torrada integral light + 200 ml de suco de melancia com adoçante;
  • Lanche da manhã: 01 manga;
  • Almoço: 2 colheres de arroz integral + filé de frango ou peixe grelhado sem gordura + 1 concha de feijão + salada de couve com limão;
  • Lanche da tarde: 1 barra de cereal sem açúcar;
  • Janta: salmão grelhado + salada de alface;
  • Ceia: 200 ml de café com leite desnatado.

 

O importante é equilibrar os alimentos com base nos nutrientes para o bom funcionamento do seu corpo. Mas sempre recomendamos que você procure um nutricionista.

OBS: Você conhece o Dr Rocha? Ele é um medico brasileiro que recentemente divulgou um vídeo dizendo ter encontrado a solução para o diabetes. Clique aqui para assistir!

Vote
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Admin

Sou dono e fundador do site Alimentos para Diabéticos criei esse site para informar as pessoas que sofrem com essa doença.

7 Comments

  1. Bom!eu sou diabética éo meu diabete e o tipo 1 as vezes não sei o que comer,na verdade o que eu gosto de são varias coisas mais a algumas coisas que quero comer e minha mae não deixa mais com esse site aprender mais sobre dicas que quero comer eu me chamo luana sou portadora do diabetes tipo1e tenho 13 anos

  2. Olá! Sou Ana Alicy tenho 11 sou portadora da diabetes tipo 1! Procurei esse site com a finalidade de achar um cardápio mais variado do que o que meu médico me receitou, e regularizar cada vez mais minha glicose…

  3. Descobri recentemente 23-11-2015. Que estou com diabete gestacional! isso me abalou muito pois nao sei como tratar cuidar e o que comer alguem pode me ajudar??? meu nivel de diabete esta muito alto.

  4. Olà meu nome è Màrcia tenho um filho com diabétes tipo 1,desculbree faz 2 meses ele tinha 2 anos e 10 meses quando descubrimos estamos todos muito nervozos com tudo principalmente com a alimentação pois com estas dicas ficaremos mas tranquilos.

  5. Encontrei ótimas dicas aqui. Parabéns pelo artigo, ele é bem esclarecedor com relação a tipos de alimentos adequados para se alimentar de uma forma mais saudável e que venha ajudar no controle da diabetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *